My favorites series of books (Minhas séries de livros favoritas) - #TextodeGringa

Hello! This is my first text in english in the blog. Today I will write about my 3 favorite books! :) 1- The land of stories  The book i...

domingo, 21 de agosto de 2016

Badminton- O melhor esporte de todos os tempos s2

  Oiee! Recentemente eu fiz um post falando sobre esportes (e sobre o quanto eu sou PÉSSIMA praticando a maioria deles hahaha) e citei o meu esporte favorito, o badminton. Tenho aulas de badminton faz uns dois meses, e eu gosto muito. Nunca me imaginei tendo realmente vontade de praticar um esporte, já que não goto muito daqueles principais (handball, futebol, basquete...) que eu sou obrigada a fazer na escola. O badminton é ideal pra mim já que é individual (ou em duplas), não precisa de muita força e a raquete e a peteca são bem mais leves que uma bola de vôlei. O que me deixa bem chateada é que ele não é muito conhecido aqui no Brasil, e a maioria das pessoas que estão conhecendo o badminton nessas olimpíadas só sabem zoar jogo, ou dizer que "ah, é tipo tênis né? Deve ser bem chato" e nem tenta conhecer. Por isso, hoje vim trazer um pouco da origem do badminton, das regras e dos jogadores pra vocês :)

  No badminton usamos uma raquete com o cabo maior do que a do tênis, então no início é preciso treinar bastante pra se costumar com a distância entre seu braço e a parte "redonda" dela. Também é usada uma peteca, que para jogos amadores geralmente é feita de nylon, e para jogos profissionais é composta por 16 penas de ganso. A rede do badminton é bem baixa, tem 1,55 de altura.
  O objetivo do jogo é fazer com que a peteca passe por cima da rede e toque o chão no campo adversário, marcando um ponto. Se a peteca tocar a rede ou cair fora do campo adversário, o ponto vai para o outro jogador. O jogo é dividido em três games de 21 pontos. Se o jogador A ganhar o primeiro game, e o jogador B ganhar o segundo, o terceiro desempata. Se um dos jogadores ganhar os dois primeiros games, o jogo acaba com ele sendo o vencedor. Se os jogadores empatarem com 20 pontos cada um, o game vai pra 29 pontos, Se os dois jogadores empatarem em 29 pontos cada, quem fizer 30 primeiro ganha.
  Uma curiosidade bem legal que eu só descobri assistindo essas olímpiadas foi que quando um dos jogadores chega em 11 pontos, eles trocam de lado na quadra hahaha


  Então, resumidamente, é assim que se joga badminton! Espero que tenham gostado, beijos <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o blog Fazendo Meu Mundo! Fiquem à vontade de comentar :) Voltem sempre para mais dicas e entretenimento! Caso queiram me contatar o e-mail é: fazendomeumundo@gmail.com